quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Realistas!


Venho hoje aqui falar sobre uma coisa muito esquisita que acontece com todo mundo. Vocês já repararam que as pessoas não podem dizer para outras o que elas fazem de bom? Agora de ruim todo mundo pode.
Vou dar um exemplo: eu, Patrícia Silveira, jogo futebol muito mal, isso é um fato que não há quem conteste. Se eu viro pra alguém e falo isso, a pessoa ou ri (se já tiver visto eu jogando, pq É um fato) ou fala “ah não deve ser tão mal assim” (se nunca tiver visto eu jogar). Agora vou pôr na balança algo positivo meu, eu escrevo bem. Isso é um fato também...Alguém contesta?! Pois é...mas se eu falar isso pra alguém a pessoa já vai me jogar aquele olhar de desaprovação do tipo “caraca ela está falando bem dela mesma”. E daí COLEGA??
Eu nunca fiz aula de futebol, nunca me esforçei muito pra jogar – tá bom, só um pouquinho. Agora eu li muito, de tudo quanto é tipo de coisa a minha vida toda. Eu leio notícias e mais notícias todos os dias, leio livros de leitura bem tranquila como Depois Daquela Viagem e outros bem complicados como Um amor de Swann do Marcel Proust. Faço faculdade de comunicação social e ouço críticas dos meus textos para que eles melhorem assim como estudo o Kotler. Faço provas sobre filosofia, antropologia e sociologia, para as quais eu tenho que estudar e ler textos escabrosos como Canclini, Foucault, George Orwel, Durkheim !! Além de tudo, adoro e tenho poesias e mais poesias que vão de Pablo Neruda e Vinicius de Moraes até Olavo Bilac e Alphonsus de Guimaraens - me digam então QUAL O PROBLEMA DE EU FALAR QUE ESCREVO BEM???...po, brother, me esforço pra isso!!
Venho então, por meio deste post fazer uma campanha! Digamos aos outros o que fazemos de bom...não há problema nenhum nisso. Sejamos realista, eu sei o que faço bem e o que faço mal.
Não é questão de se achar um máximo ou não! Tirem isso da cabeça!!

Um comentário:

  1. Muito bom este post! Eu também sou boa em muita coisa, mas prefiro não comentar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bj, Cris ;)

    ResponderExcluir